top of page

O que é a Especialidade de Cirurgia Oncológica:


eric rulli

CIRURGIA ONCOLÓGICA

A Cirurgia Oncológica é a Especialidade médica responsável pelo diagnóstico, estadiamento (grau da doença) e tratamento de quase todos os tumores sólidos.


O Cirurgião Oncológico é o profissional especializado nos tratamentos cirúrgicos de cânceres. Com conhecimento detalhado da história natural dos tumores, o especialista diagnostica e classifica a doença de acordo com seu grau para então, propor o tratamento e o momento mais adequado para a cirurgia.



É o profissional apto a executar cirurgias de retirada dos tumores com os cuidados necessários para não deixar que a doença se espalhe durante o ato cirúrgico, além da retirada de outros locais para onde a doença possa ter se espalhado – linfonodos, outros órgãos.


A cirurgia oncológica tem como objetivo principal a cura da doença, mas também pode ser utilizada objetivando ganho de qualidade de vida para os pacientes e como meio de diagnóstico em alguns casos específicos.


Para ser Cirurgião Oncológico no Brasil, são necessários 5 anos de residências médicas (2 anos de Cirurgia Geral + 3 anos de Cirurgia Oncológica) após a graduação de 6 anos em Medicina, sendo ao total 11 anos de estudos e dedicação.


Dr. Eric Rulli Meneses

Cirurgião Oncológico

CRM MS 5228 | RQE 4338


Saiba mais sobre o médico especialista:




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page